Acerca

Esta ideia surgiu após uma constatação: Atualmente NENHUM dos políticos é capaz de resolver a fundo uma coisa que lhe seja atribuída. Isto é, seja por influência de instituições, empresas, particulares, próprios há sempre um, ou mais, pormenores que “escapam” há resolução do que lhe é proposto.

É evidente que no meio de tantos políticos há um ou outro que procura fazer valer a verdade, mas são tão poucos que ou são pressionados pelos “maus da fita” ou desistem por compreenderem que são poucos para governar direito.

Assim proponho a construção de uma nova política, totalmente diferente da atual, transparente ao máximo (e não venham para cá dizer que no segredo está a alma do negócio, porque não se trata de nenhum negócio, mas sim de nos governar decentemente). Sugiro, como ponto de partida, o que está na apresentação da página.

Através destas páginas é sugerido uma forma de praticar Política diferente da atual.

É baseada, fundamentalmente, na Organização, Saúde, Educação, Comunicação. Existem outras organizações, como é lógico, mas estas são essenciais.

Todos os comentários, sugestões, sejam elas boas ou menos boas, são tidos em conta para uma eventual melhoria do sistema a implementar.

© 2020 In.Form@Group

Made by Jorge Verde

 

Vocabulário

País

Área resultante de um território que contém um conjunto de Comunidades Organizacionais.

Área da Comunidade

Território necessário para a existência dessa comunidade, medido em m2, Km2 ou Km3.

Comunidade Organizacional

Área de 50Km x 50Km que tem de coincidir, em cada canto, com outras três Comunidades Organizacionais.

Comunidade Marítima

Abrange todo o território marítimo pertencente a um País. É medido em Km2.

Comunidade Aérea

Abrange todo o território aéreo pertencente a um País. É medido em Km3.

Comunidade

Grupo de pessoas que perfazem um conjunto a que se chama Comunidade. É medido em Número de Habitantes.

Organização

Conjunto de Cidadãos que formam uma Entidade Pública. Por ex. Saúde, Educação, Comunicação

Instituição

Todos os conjuntos de Cidadãos que trabalham para o Público. São dependentes do Estado em termos remuneratórios. Por ex. Finanças, Espaços do Cidadão

Empresa

Todos os conjuntos de Cidadãos que trabalham para o Público. São dependentes da Administração dessa Empresa em termos remuneratórios.

Empresário em Nome Individual

É como uma empresa com a diferença de haver apenas uma pessoa singular pertencente à Administração. Tem um limite de 100.000€ anuais faturados. Após esse limite passa a Empresa.

Pessoa única

Faz parte de qualquer das Comunidades, Organizações, Instituições, Empresas como Administrador até Trabalhador e isto desde que tenha mais de 18 anos. Até à idade de 17 anos é Menor.


Scroll to Top