Educação

A Educação é, por si só um dos três elementos, fundamental para os cidadãos na sua totalidade.

A Educação é Gratuita para todos os Cidadãos.

É através dela que se adquirem os conhecimentos já obtidos pelos Cidadãos anteriores bem como são desenvolvidos e avançados para uma próxima geração.

Em todas as Comunidades existe um centro de Escolas com edifícios separados para os níveis 1 a 4.

  • Nível 1: Crianças com idade de 1 a 5 anos;
  • Nível 2: Crianças com idade de 6 a 9 anos;
  • Nível 3: Adolescentes com idade de 10 a 17 anos;
  • Nível 4: Cidadãos com idade de 18 anos até à conclusão do nível com que quiser sair, sendo que a maioria será aos 22 anos;

O começo de cada ano letivo é, impreterivelmente, no dia 2 de Janeiro. A idade dos alunos é a de todos os que fizerem anos entre o dia 16 de Dezembro do ano anterior até ao dia 15 de Dezembro do ano a que se refere.

As férias dos alunos são três dias úteis no Carnaval, Páscoa, Natal e Fim de Ano. Além destes curtos períodos têm dois meses de férias em Junho e Julho.

Como é lógico há alunos que têm dificuldade em passar de ano. Estes alunos são normalmente detetados pela(o) sua(eu) professora(r) no primeiro mês de frequência. A partir de aqui são acompanhados, além das aulas normais, por um(a) outro(a) professor(a) que lhes explicará a matéria em questão repetidamente e com variâncias se assim for necessário. Isto implica sobrecarga de horário dos alunos na Escola, mas nunca passa de duas horas por dia.

O número de horas por dia de aulas é de 8 horas. Das 8h00m às 16h00m com 1h00m para almoço. Os alunos que têm mais 2h00m saem às 18h00m.

O Sistema Informático é composto pelos portáteis dos diversos Administradores, dos Profissionais de Apoio, dos Professores e dos Alunos.

Os Profissionais de Apoio têm de manter toda a Escola em funcionamento. Adquirir o material necessário para fazer face à necessidade dos diversos departamentos.

O Sistema Informático é semiaberto. Todas as Estruturas dos diversos Cursos, Resultados dos testes, são de Domínio Público (todos os Cidadãos os podem consultar). Todas as Reuniões, decisões de Organização são Públicos (todos os Cidadãos pertencentes à área da Educação podem consultar e, por vezes, intervir). Mais uma vez se um Cidadão muda de área, continua a cumprir o dever de proteção da área da Educação.

As aulas são dadas continuamente, durante o dia, com professoras(es) que vão mudando ao longo desse tempo conforme se esteja a tratar de química, matemática, línguas, etc.

A matéria a dar para cada nível é preparada pelos professores compostos segundo o que está na Organização, todos os anos e no mês de Junho.

As notas de acompanhamento são dadas quatro vezes por ano. Nos dias 31 de Março, 31 de Maio, 15 de Outubro e 31 de Dezembro. Como também são chamadas, destinam-se a mostrar o acompanhamento dos alunos perante a matéria dada. Não têm qualquer outro fim exceto na passagem de nível. Aí são tidas em conta a média de todas as notas de todos os anos anteriores para determinar a nota de passagem para o nível seguinte.

Todos os Professores são, e apenas isso, Professores. Isto quer dizer que têm seis horas diárias em que dão aulas aos alunos. Depois têm duas horas diárias em que preparam a próxima aula, sempre atendendo à diversidade de aprendizagem dos diversos alunos, e à correção no Sistema Informático de testes que tenham feito que, mal estejam corrigidos enviam para os respetivos alunos/as.

Os Professores dispõem do Sistema Informático através do qual se reúnem com os Encarregados de Educação uma vez por mês e com uma duração máxima de duas horas, sendo o ideal uma hora e meia.

Têm pequenas reuniões entre eles, com a duração máxima de meia hora, em que falam sobre assuntos que já levam preparados, que são colocados no Sistema Informático até trinta minutos antes.

Têm uma reunião mensal, entre eles, para falarem sobre a evolução do acompanhamento dos Alunos.

… (Continua)

© 2020 In.Form@Group

Made by Jorge Verde

Scroll to Top